pedro hemsley
  • Home
  • Research
  • CV
  • Courses
Monografias de Valuation

As monografias de valuation devem atender aos seguintes pontos:

1. Devem ser feitas em Python, rodando no Google Colab. O código deverá ser inteiramente comentado para permitir a compreensão do que é feito em cada etapa.

2. O aluno deve calcular uma trajetória de valuation no tempo, ou seja, deve calcular o valuation em várias datas, com a base de dados adequada a cada uma - ou seja, o valuation em cada data deve usar apenas informações disponíveis naquela data.

3. O aluno deverá fazer ao menos dois cenários, ou seja, duas trajetórias do valuation ao longo do tempo. Esses cenários serão gerados a partir de algum parâmetro, que poderá assumir diferentes valores, e cada trajetória de valuation será gerada para um desses valores. Por exemplo, você pode calcular o beta do CAPM a partir de uma janela de três anos ou de cinco anos.

4. Todos as informações usadas para o valuation devem ser obtidas a partir dos dados. Não pode 'pegar um parâmetro do Damodaran'! Por exemplo, o modelo CAPM deve ser estimado para obter o beta da empresa em análise, e o prêmio de risco deve ser computado a partir de uma taxa livre de risco e do retorno de mercado.


O objetivo é obter, ao final do trabalho, informação que permita construir um gráfico como segue abaixo (a periodicidade não precisa ser necessariamente anual):
Picture
Além disso, a seguinte estrutura geral para artigos e teses deve ser adotada:

- Que pergunta você está tentando responder?

- Por que essa pergunta é importante?

- Que respostas já foram dadas a questões semelhantes, e o que diferencia o seu trabalho?

- Qual é a metodologia?

- Quais são os resultados?

Por último: a monografia deve ser curta e objetiva. Não há mínimo de páginas. John Nash ganhou o prêmio Nobel por um artigo de uma página; a teoria da relatividade de Einstein tinha 31 páginas. Você pode usar mais do que isso se for estritamente necessário, mas é improvável que seja. Não deve haver redundância, e você não precisa contar tudo que fez no desenvolvimento do trabalho: é indispensável que a descrição da metodologia permita a replicação do trabalho, mas nada além disso.

Importante: temos encontros quinzenais online, sempre sexta às 10h neste link. Mudanças pontuais serão avisadas pelo grupo de whatsapp. A participação regular nos encontros é condição necessária para a orientação, mas faltas pontuais não são um problema.

Sobre prazos de 2022.2, para colação de grau


A primeira versão do código deve ser entregue até 30/11. Devolverei com pedidos de ajuste até 2/12, e a versão corrigida deve ser entregue até 9/12.

A primeira versão do texto (a monografia propriamente dita) deverá ser entregue até 15/12. Devolverei até 16/12, e a versão definitiva deve ser entregue até 22/12.

O cumprimento desses prazos é necessário para que a defesa seja feita a tempo de colar grau em fevereiro 2022!
Proudly powered by Weebly